Cabelo Platinado e Cronograma Capilar


Oi gente, tudo bom com vocês?

Quem me acompanha tem visto que meu cabelo mudou muito ultimamente né? Pois é! A equipe incrível do Studio F transformou ele!
Finalmente cheguei no loiro dos meus sonhos e isso requer muito cuidado. 
Vou mostrar pra vocês o passo a passo desde o dia das luzes, passando pelo cronograma capilar, até chegar no dia da selagem.

O antes... Raízes precisando de retoque, mechas espaçadas e sem corte.



 O "depois" mais maravilhoso que a gente respeita!



Fabi Dornelas, essa BONECA que arrasa demais nos loiros! Acompanhe a hashtag #loirosdafabi e vem babar comigo em tanto profissionalismo.
Gente!!!!!! Eu nunca fui tão loira em toda a minha vida (e olha que eu sempre jurei que era loirão hein?)
Tô fazendo cara de plena na foto, mas por dentro tava explodindo de alegria porque sou dessas e piro num carão, ainda mais com a make que a Tata Gomes lá do Studio fez em mim. A finalização com as ondas foi por conta da linda da Keninha Aquino! Equipe de primeira!

Como platinar assim agride muito o cabelo, todo cuidado é pouco na hora de cuidar dos loiros! E isso o Studio F tira de letra e iniciamos o cronograma capilar. Ele teve duração de 4 semanas e o protocolo é montado de acordo com cada tipo de cabelo. Fundamental para quem faz luzes ou ou utiliza alguma química no bebelo! 

Primeiramente fizemos a nutrição (umectação), com o objetivo é repor os lipídios, ou seeeeja, devolver a gordura e oleosidade dos fios! Gordura? Oleosidade? Sim!!! Precisamos dessa "gordura" para manter os cabelos saudáveis e alinhados (vivendo e aprendendo). 




A nutrição traz brilho, força, vitalidade, e acaba com as pontas duplas e ressecadas que surgem naturalmente com as luzes. Cabelo macio e sedoso DEMAIS!

Na semana seguinte fui lá me arrumar pro aniversário do Shopping Jardim Norte . Foi dia de mais uma etapa do cronograma capilar e fizemos uma cauterização que consiste em um tratamento de reposição de queratina, que é o "músculo" do nosso cabelo. Um cabelo descolorido perde essa massa é por isso ele fica mais fino e com mais facilidade de quebra. A queratina é o componente essencial do fio, formado por aminoácidos que preenchem as fissuras causadas pela química e recompõem a fibra do cabelo. 


Porque loiro bonito, é loiro saudável. E pra completar, essa make da Tata Gomes que virou uma das minhas favoritas que já fiz na vida. A bichinha arrasa demais!!!! 




Na outra semana fizemos a "reconstrução" que tem uma função bem parecida com a cauterização: fortalecer os fios. Ela é composta de queratina porém (em menor quantidade), compostos hidratantes como óleo de Argan, Proteína de Trigo, Creatina e Colágeno. Com ela conseguimos cabelos fortes e macios ao mesmo tempo! 



Na última sessão do cronograma capilar fizemos uma hidratação que consiste na reposição de água (que é o que deixa o cabelo macio e brilhoso). Pode ser feita TODA semana e é fundamental principalmente para quem tem cabelos com química! 


Aproveitamos para matizar e ele ficou essa cor linda que eu amo.



Para finalizar, na outra semana fizemos uma selagem totalmente livre de formol e própria pra cabelos loiros: ela é roxinha e, por isso, não amarela os fios, mesmo com o calor do secador e da piastra. (Nesse dia saí de cabelo roxinho, inclusive! Fez o maior sucesso no lançamento de coleção da Melissa e da Santa Lolla).
Além de alisar, ela também matiza o loiro. Um sonhoooo né, mores.




Vale lembrar que após uma descoloração o cabelo precisa receber MUITO tratamento antes de passar por uma segunda química como a selagem (TÁ VENDO a importância do cronograma capilar? Pois é!) Tratamento em foco sempre!!! E pra completar, essa make máster diva gold diamond da Tata Gomes que sempre me deixa ainda mais diva quando vou ao Studio F. 

Gostou? Eu AMEI!
Trabalho impecável. Obrigada à toda equipe pelo profissionalismo e carinho comigo! 

O Studio F fica na Rua Onofre de Oliveira Salles, bem embaixo da Doctum Zona Norte. 
Contato: (32) 3221-4400 / (32) 98864-2379 (Whatsapp)
Facebook (clique aqui) e Instagram (clique aqui).

Beijos e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas