Reciclagem de material escolar.



Oi gente, tudo bom com vocês?

Fevereiro é aquela época que os pais precisam comprar os novos materiais escolares dos seus filhos, e encontrar o melhor custo-benefício não é tarefa fácil. 
São muitas ofertas e a cada ano que passa os produtos estão mais sofisticados. Se você está em busca de um consumo consciente e reaproveitável para esse ano letivo, seguem algumas dicas que encontrei no site www.akatu.org.br!

Antes de ir às compras, analisem o que podem reaproveitar do ano anterior. As folhas não usadas do ano passado podem virar um caderno novinho todo customizado, ou de repente pode-se cortar as folhas, fazer furos, e guardar em uma pasta. No caso dos lápis que foram utilizados, existem alongadores que podem ajudar a segurá-los para usar até o fim. Livros podem ser procurados em algum sebo, ou até mesmo reaproveitados de outra criança da mesma escola que não vai precisar mais. Sabe as canetinhas que ficaram secas? Então, após colocar  algumas gotas de álcool de cozinha elas podem voltar a funcionar! 


Sabemos que as crianças adoram ir para as aulas com materiais novinhos e de seus personagens favoritos, mas essa pode ser uma excelente oportunidade de ensinarmos a elas a importância de conscientizar e não desperdiçar no meio ambiente mais e mais materiais todos os anos.  

Espero que gostem das dicas!
Beijos
Tatah


p.s.: Esse post foi tema do programete "Papo Reto - com Tatah Fávero" na Rádio Cidade. Para ouvir, sintonize a 100,1 FM. Se você não for de JF ouça online ou pelo aplicativo da rádio. Todos os dias, às 08:00/12:55/20:00/01:40.

Comentários

Postagens mais visitadas