#CarnavalConsciente XIXI NA RUA.


 Oi gente, tudo bom com vocês? 

A “Carnaval Consciente” dessa vez vai falar sobre um assunto muito corriqueiro nos dias de folia: XIXI NA RUA. 
Pois é, qualquer “serumaninho” que já passou carnaval na rua, sabe que isso é mais comum do que a gente mesmo imagina antes de sair de casa. Seja por preguiça de ir até o bar mais próximo, ou de encarar a fila do banheiro químico, sempre tem aqueles que optam pelo meio pitoresco de fazer suas necessidades. Pior ainda: tem quem ache a coisa mais normal e legal do mundo.  


Dei um Google no tema e o que encontrei foi preocupante: o primeiro tópico relacionado era “multa por xixi na rua como recorrer”. A pessoa faz o xixi na rua, é multada, e não satisfeita ainda quer recorrer disso.  Que folião bacana ne? Só que não! 
 
No carnaval do Rio de Janeiro do ano passado 2.000 pessoas foram multadas pelo mesmo motivo. Agora imagina a quantidade de sujeira + doenças + cheiro ruim + vergonha alheia acumulada? Não dá né! 

Vamos por favor respeitar os coleguinhas de folia e fazer xixi no lugar certo? 
 O carnaval é para todos (os banheiros também). 

Tatah

p.s.: Esse post foi tema do programete "Papo Reto - com Tatah Fávero" na Rádio Cidade. Para ouvir, sintonize a 100,1 FM. Se você não for de JF ouça online ou pelo aplicativo da rádio. Todos os dias, às 08:00/12:55/20:00/01:40.

Comentários

Postagens mais visitadas