#CarnavalConsciente Lixo no Lixo

Oi gente, tudo bom com vocês? 

De hoje até a semana do carnaval eu vou falar um pouquinho pra vocês sobre “Carnaval Consciente”. 
Selecionei alguns temas para nos atentarmos nesses dias de folia. 
O primeiro deles é: lugar de lixo é no lixo. Nos dias de folia (e aqui em JF ela começa bem antes do feriado), varias pessoas vão às ruas todos os dias para curtir os blocos e desfiles. Já pensou se todo mundo resolve jogar seus papeis, bebidas, copos, cigarros, e embalagens nas ruas? 


Nada bom né? Além de prejudicar todo o aspecto estético da cidade, ainda corre o risco de o lixo acumulado entupir os bueiros e aumentar o risco de enchentes. 


A dica do dia então é: que tal carregar seu saquinho plástico na bolsa ou esperar para jogar seu lixo nas lixeiras apropriadas? Sei que falando assim parece bobeira, mas cada um fazendo sua parte ajuda MUITO! A mesma dica vale pra quem vai viajar: nas praias, o lixo pode ir para o fundo do mar e nas estradas, o lixo atrapalha os acostamentos e em ambos os casos arriscam a vida do meio ambiente.

Beijos
Tatah 

p.s.: Esse post foi tema do programete "Papo Reto - com Tatah Fávero" na Rádio Cidade. Para ouvir, sintonize a 100,1 FM. Se você não for de JF ouça online ou pelo aplicativo da rádio. Todos os dias, às 08:00/12:55/20:00/01:40.

Comentários

Postagens mais visitadas