5 anos.


Oi gente? Tudo bom com vocês?

Agora a pouco fui no mercado comprar ração pra minha cachorra e lá encontrei uma senhora, parente de alguns graus da minha família. Até que ela me perguntou "e você, tá trabalhando?" e eu disse "tô sim, muito!" Foi aí que ela respondeu: "ah que bom, voltou pra advocacia". Não. Não voltei. Minha resposta foi que não estou advogando, mas atualmente me encontro em 3 trabalhos. 3 projetos. 3 compromissos. Tenho minha loja online, agora a rádio, e desde sempre, o blog. Depois dali ela se despediu e tinha que ir pra casa fazer lanche pro filho. Filho este que é mais velho que meu pai. Engraçado, né? Enquanto isso eu fazendo meus 3 trampos todos os dias e tendo que escutar esse tipo de coisa. haha
Ok. Não vou ficar aqui falando o quanto é escroto, em pleno 2017, a gente ter que explicar que ser blogueira É SIM um emprego. Isso é assunto pra outro texto (ou outros). 

Acontece que responder com tanta convicção me fez lembrar que no dia 30/01/2012 eu criei o tatahfavero.com. Na época ele ainda era tatahfavero.blogspot.com.br e assim ficou por muito tempo.

Minha relação com blogs vem desde criança: amava esperar o final de semana para aproveitar a internet barata e criar templates. Sim, eu criava. Eu participava de concursos e já ganhei alguns, inclusive. 
O blog pra mim sempre foi uma paixão, um diário, uma válvula de escape. Os anos se passaram, eu cresci, e depois resolvi criar esse site que vocês estão lendo. Hoje, quem diria, se tornou meu emprego. Se tornou a coisa que mais amo fazer nessa vida: postar aqui, postar no instagram, criar conteúdo pra vocês todos os dias. 

É cansativo. Muito. Mas igualmente gratificante. Saber que eu consigo "mudar" algo na vida de vocês, acrescentar ou informar, me deixa feliz, leve, mesmo que cansada. 

Tenho anos de caminhada e só agora estou conseguindo conquistar o tão sonhado reconhecimento pelo meu trabalho. Não é fácil, todos os dias temos que deparar com situações que as pessoas tentam diminuir nossa função (e no meu caso, que sou advogada, o peso e a cobrança é ainda maior, infelizmente).

Mas o que eu tenho pra dizer pra vocês é: VALE A PENA. Se seu sonho, sua paixão, é trabalhar com conteúdo nas redes sociais, não desanima não, tá? Sempre haverão obstáculos, dificuldades, vai ter também muita sujeira pra limpar. Sim, é um trabalho como outro qualquer e existe por aqui também os "passadores de perna", os antiéticos, e etc. E isso mancha nossa imagem muito, sabe? Mas não liga pra isso não! 

Faz o seu e continua na caminhada. Ainda bem que existem também pessoas maravilhosas. Fiz amigos incríveis nesses anos, aprendi grandes coisas. 
Os projetos não param de aparecer, de crescer, de acontecer, e a cada dia que passa eu tenho mais certeza que estou no caminho certo. 

Obrigada a todos vocês que me acompanham! Seja por aqui, pelo Instagram, pelo Facebook, pela vida... Sem o apoio de vocês jamais seria possível.

p.s.: Tatah Fávero promete que esse ano tem muuuuuuuita coisa nova pra vocês! <3

Comentários

Postagens mais visitadas