Speed Of Sound 2016- a 1ª corrida da minha vida!



Oi gente! Tudo bom com vocês?
Hoje vim contar a experiência que eu tive ontem: minha 1ª corrida de rua!
Tenho caminhado/corrido (na verdade tenho tentado) na beirada do rio com mozão e nunca tinha passado pela minha cabeça participar de uma corrida real oficial. Até que recebi uma DM no Instagram das meninas do @domeuclosetproseu me convidando para participar da Speed Of Sound nesse sábado dia 22/10.
Eu já tinha ouvido muito falar sobre essa corrida e, de coração, sempre foi a que mais me chamou a atenção por vários motivos:
1. É à noite, ou seja, não preciso acordar cedo
2. Tem DJ tocando várias músicas pra animar a galera
3. É cheio de luzes, como se fosse uma balada
4. A corrida é um verdadeiro evento, com muitos patrocinadores legais, gente bonita pra todo lado e energia maravilhosa
Visto isso, fui lá e aceitei.
Me perguntaram: 10k ou 5k? Aí eu pensei: "oi? Não teria 1k, não?" Hahaha mas peguei a de 5k, porque seria um desafio.
Na realidade eu pensei: eu vou, e tento. Se me der na telha eu vou embora no meio da prova e ninguém tem nada com isso. 




Chegou o convite pra mim e com ele 2 squeezes lindas (opa, brinde é sempre bom!) e 2 pulseiras que TOCAM CONFORME A MÚSICA!!!! Gente, acho que é o "brinde" mais legal que eu já ganhei na vida. Muito melhor que canetas, copos, etc. Ela é a coisa mais legal que tem! Meus amigos todos ficaram querendo uma igual! Hahaha A música toca e ela acende junto com as batidas! Linda demais.
Marquei de encontrar a minha amiga-miss-maravilhosa Júlia Horta (@juliahorta) e subimos juntas. No caminho vimos várias pessoas com a camisa da corrida, de todas as idades, de todos os estilos, de todos os jeitos! Velho, novo, gordo, magro, preto, branco! E comecei a ficar mais tranquila, porque meu maior medo era chegar lá e só ver a galera fitness de JF e eu me sentir pior que o "cocô do cavalo do bandido". Rsrs, porque se tem uma coisa que eu NÃO sou nessa vida, é fitness.




Chegamos e o som já estava alto, fomos sendo contagiadas por toda aquela energia! Encontramos a linda-miss-maravilhosa Bianca Rodrigues (@biancabrdo) e a festa tava armada! 




As 3 super empolgadas e felizes. Quem poderia imaginar que euzinha, Tatah, ficaria feliz num SÁBADO, prestes a correr 5k? Pois é, nem eu.




Ganhamos Red Bull pra dar aquela animada, e o momento da largada foi chegando...


A concentração foi comandada pelo DJ Zulu (@djzulu) que fez tudo virar uma grande FESTA!!!! Que energia maravilhosa! Ele subia na pick up, fazia a gente cantar, agitou DEMAIS! Dançamos, pulamos, brincamos. É, tava realmente BOM estar ali. 



De repente, contagem regressiva: chegou a hora. "É só isso, não tem mais jeito, acabou (a espera), boa sorteee..." (hahaha) e lá fomos nós. Aquele monte de gente com camisa vermelha e pulseira piscando, disparando e a gente lá, indo que indo. A Bianca treina sempre então já foi mais pra frente... Eu e Ju fomos tagarelando mais pra trás. Corremos, trotamos, caminhamos, no nosso tempinho, com a nossa respiração. Vimos em volta pessoas de diversos tipos superando seus limites e isso dava um ânimo. E fomos, fomos e fomos. De repente, o arco de luz: chegou o meio da prova. OI??????? É sério que eu não morri e cheguei no meio? Eta jesus maravilhoso! "Eu não vim até aqui pra desistirrrr agora!"
E lá fomos nós, pegamos um copinho d'água e partimos rumo à chegada. A chuva apertou muuuuito, mas isso nem era problema. A adrenalina estava a mil! Conversamos, corremos, trotamos, até que de repente a música foi aumentando o volume de novo e a linha de chegada estava próxima. E lá na frente, uma menina me aguardando com minha medalha. (MEDALHA? MÃE, GANHEI MEDALHA!!!!!) E ainda ganhei um "parabéns"! Meu Deus do céu. Completar a corrida foi uma vitória incrível pra mim, saí de lá como se tivesse ganhado o 1º lugar!

Se tem uma coisa que aprendi ontem foi: o verbo correr é democrático. Você não precisa ser treinado, ser forte, ser atleta, ser rato de academia. Você não precisa pagar absurdos de mensalidade, não precisa ter o macacão de malhar do ano. Não precisa ter o último lançamento de tênis, não precisa de um time. Você só precisa de você! Só precisa levantar e correr, e a liberdade que isso nos proporcionou, o ventinho batendo no rosto... foi realmente sensacional.
Fiquei MUITO feliz em ter participado e confesso que hoje já estou querendo mais. Bem que me avisaram que esse lance de correr era viciante... acho que me viciei também, e sinceramente? Espero que sim.


P.s: Tatah Fávero tem certeza absoluta que se não fosse esse convite ela JAMAIS teria ido em uma corrida de rua. Ela só tem a agradecer a essa vida que ela escolheu e essas oportunidades que tem aparecido. Obrigada: Arpel (@lojasarpel), Do Meu Closet Pro Seu (@domeuclosetproseu), Vidativa (@vidativajf) , Instituto Vianna Junior (dr.vianna), Viva Eventos (sigaaviva), Fibratech (@fibratech) e Mega Brindes (@comercialmegabrindes).
Vocês fizeram descobrir uma Tatah que nem ela sabia que existia.

Comentários

Postagens mais visitadas