Arraial do Cabo - pousada, restaurante e praia paradisíaca

Oi pessoal!

Prometi esse post desde o dia que voltei de Arraial do Cabo, mas a internet aqui na Região dos Lagos é muuuuito ruim, principalmente em alta temporada. O que por um lado é maravilhoso, pois conseguimos descansar melhor estando desconectados, né?
Bem, geralmente ficamos em Cabo Frio, na Praia do Forte, e passamos um dia em Arraial fazendo o passeio de barco (que inclusive também pretendemos fazer ainda nessa temporada!). Só que dessa vez decidimos passar uma noite em Arraial pra aproveitar melhor o que essa cidade linda tem a nos oferecer. Só o “bate-volta” era muito pouco!!!
Infelizmente o tempo estava fechado nos dias que ficamos lá, mas a água é tão clara que o cenário ficou ainda mais surpreendente: mesmo sem sol, o mar era de uma cor incomparável.
Logo que chegamos, fomos conhecer a pousada que reservamos (Sentinelas do Mar, no final do post tem o contato) e o visual era “apenas” esse:


                                                  
Fomos cedo pra aproveitar o dia. Chegamos lá era 11:00h e o check in era só ás 14:00, portanto poderíamos passear por ali. Pegamos o carro e fomos rumo ás Prainhas do Pontal (que, na verdade, é uma praia só! Mas quando a maré sobe, como ela tem uma pedra grande no meio, acabam se formando duas praias). 

Vista do carro no caminho para as Prainhas 

Chegamos lá e tivemos que pagar um “estacionamento” (tipo uma Área Azul) de R$10,00. A parte interessante é que esse voucher é válido por 12 horas e vale em todas as praias da cidade.
Pois bem. O tempo estava fechado, mas o lugar estava cheio. Tivemos que fazer uma pequena caminhada até chegar á escada que desce para a praia... O visual era incrível.




E na escada não foi diferente!


Como o tempo estava fechado, e chegamos até a pegar CHUVA na praia (forte, de usar sombrinha e etc!), acabamos ficando com preguiça esquecendo de passar o protetor. O resultado foi: 2 pessoas ensoladas, passando mal, gastando todo o estoque de Calamed das farmácias. O que era pra ser uma noite romântica, se tornou um desastre que rendeu muitas gargalhadas! Portanto, fica a dica: PASSEM protetor solar, pelo amorrrrr de Deus! A areia é MUITO branca e só a claridade já queima bastante.



Pra voltar é a parte da tristeza: subir toooda a escadaria de novo. Mas o visual e a praia com cara de “intocada” fazem tudo valer a pena.

Passamos pela Praia Grande antes de voltar para a pousada...


E voltamos a tempo de ver o sol se pôr (ou pelo menos um pedacinho, já que as nuvens estavam tampando...)


Á noite, fomos conhecer um restaurante que recebemos ótimas recomendações, além de ser o número 1 do Tripadvisor: o Bacalhau do Tuga! Uma fofura de restaurante, que é em uma casa antiga. Tudo lindo e super íntimo. Os pratos principais, feitos de bacalhau, precisam ser reservados com antecedência, pois eles só trabalham com produtos frescos!



Detalhe para o gato lindíssimo que fica no quintal do lugar <3 óbvio que virou meu amigo de cara!


Como não fizemos a reserva, escolhemos um prato à base de peixe (dourado) com banana e farofa de côco. Se eu disser que é bom, estarei mentindo. É MARAVILHOSO!!! Inclusive queremos voltar lá ainda nessa temporada para experimentar outras delícias (peixe com manga, polvo, bacalhau e a famosa costelinha ao barbecue. SIM! É um restaurante de frutos do mar, mas que tem uma costelinha de porco que faz muuuuuito sucesso! Li resenhas que dizem ser melhor do que as do Outback! Já quero!!!).



De sobremesa, comemos “Baba de Camelo” que parece um brigadeiro de doce de leite com raspas de limão por cima. Delicioso!!!


O atendimento é incrível, as meninas nos receberam com muito carinho! Fomos atendidos por 3 mulheres (uma delas, portuguesa!), que nos deixaram tão à vontade que realmente parecia que estavam nos recebendo em suas casas! Maravilhoso!!!

No dia seguinte, fomos dar uma volta pela Pousada e conhecer melhor o lugar. A nossa suíte era a principal, chamada de “Suíte Vip 1”(chique né? Kkkk) que é o local de visão mais privilegiada da pousada. As fotos falam por mim!


Mineira que sou... 


 Nossa suíte linda! 
De tirar o fôlego!





Da janela do quarto...








A pousada Sentinelas do Mar fica bem no Pontal do Atalaia, ou seja, o ponto mais alto de Arraial do Cabo, e, portanto, de visão mais cobiçada do pôr do sol. Tem piscina e churrasqueira, e uma portinha que leva a uma mini-trilha que chega ao alto do Pontal. A vista é realmente maravilhosa!!!



o famoso Pontal do Atalaia


AMEI! <3

Contatos e endereços: 

Pousada Sentinelas do Mar:
Rua José de Castro Neto, Lote S6 :: Pontal do Atalaia :: Arraial do Cabo :: RJ :: Brasil
Tel:  +55 (22) 2622-7587 | +55 (22) 2622-1261 I  sentinelasdomar@gmail.com
http://www.sentinelasdomar.com.br/

Bacalhau do Tuga:
Telefones : (22) 2622-1108 e (22) 9209-2525
E-mail: bacalhaudotuga@gmail.com
Endereço : Praia dos Anjos- Arraial do Cabo - Rio de Janeiro
http://bacalhaudotuga.com/

O post ficou grande, mas achei melhor reunir todas as dicas em uma publicação só! Espero que tenham gostado ;)

p.s.: Tatah Fávero ficou realmente bem triste com o tempo nublado, mas já está programando uma volta à essa cidade linda <3

Comentários

Postagens mais visitadas