Um dia no estádio do Morumbi.





Momentos antes do jogo, na hora do hino nacional.

Das muitas opções de lazer de São Paulo, taí uma das minhas favoritas. Vou falar aqui sobre o estádio Cícero Pompeu de Toledo, vulgo Morumbi, que é o que costumo ir tendo em vista que meu namorado é sãopaulino, mas tenho certeza que os outros estádios também valem super a pena! 

Vitrine da loja Under Armour do Morumbi Shopping (patrocinadora oficial do SPFC). 

Já fui 2 vezes ao estádio e em ambas me diverti muito! Na primeira vez foi em um São Paulo x Portuguesa, campeonato estadual, uma CHUVA daquelas e o jogo terminou 0 x 0, mas não me arrependo nem um pouco de ter ido. Mesmo estando bem vazio e chovendo, compramos uma capa de chuva na entrada e conseguimos aproveitar. Teve até tombo do leão mascote da Lusa (Portuguesa) bem em frente à torcida do São Paulo, por causa do chão molhado, e esse episódio já valeu a ida. A galera foi à loucura! Coisas que na TV a gente não vê... :)

A segunda vez, foi um jogo do campeonato Brasileiro, há umas 3 semanas, no São Paulo x Cruzeiro. Dia lindo de sol, estádio beeem mais cheio que a vez anterior e pra completar, ganhamos! 1 x 0 pro São Paulo, foi realmente demais comemorar aquele gol!

Na falta de blusa do time, fui com a camisa do meu cunhado, que o Lucas (eterno ídolo sãopaulino) usa atualmente no Paris Saint German.

Desde pequena meu pai me levava ao estádio de Juiz de Fora e eu sempre achei maravilhoso esse esquema de dia de jogo. É incrível o fato de várias pessoas que nunca se viram na vida torcerem pela mesma coisa, e que, de torcida em torcida, acabam transformando tudo numa amizade-coletiva-silenciosa e no meio do jogo, após tantos comentários, parece que todos sempre se conheceram. Acho mágico o poder que o esporte tem de unir as pessoas.

Aquela selfie pra mostrar o campo verdinho...
Rogério Ceni!
Caso você esteja por SP e queira aproveitar esse momento único no estádio do Morumbi, o site oficial para compra dos ingressos do São Paulo é o Total Acesso, e além de ser super confiável, você não precisa pegar fila na hora do jogo e nem depender de cambistas (vai por mim, NÃO vale a pena. Um amigo meu não conseguiu entrar em um jogo em virtude de o ingresso dele ser falso). Nós sempre ficamos na arquibancada amarela (sim, a mais barata!) e lá é SUPER calmo e tem sempre muitas famílias. É do lado oposto de onde fica a torcida Independente (a organizada do São Paulo), portanto é um local bacana e com menos "muvuca" pra você curtir o jogo com tranquilidade. 

Uma outra vantagem de estar de frente para independente: ver todos os bandeirões que eles levam! É maravilhoso.
Para evitar o trânsito infernal pré e pós partida, a melhor maneira de chegar lá é "a pé", ou seja, de transporte público ou táxi. No nosso caso, utilizamos os 2. Fomos de trem até o Morumbi Shopping porque almoçamos lá. Depois, pegamos um táxi até o estádio e deu por volta de R$25,00. Perto e barato, se tratando de São Paulo! 

Seja você São Paulino, vascaíno, cruzeirense, ou até mesmo "sem time", conhecer um estádio de futebol, mesmo que ele não seja de seu time de coração, é uma emoção à parte. Seeeeempre terá do seu lado o torcedor fanático que xinga absolutamente o jogo inteiro e te dá um abraço apertado na hora do gol. Sempre terão as músicas da torcida organizada que ficarão na sua cabeça pelo resto da semana (e fazem seu coração bater no mesmo ritmo). Sempre te dará um pouco de pena da mãe do juiz, mas logo depois você estará chamando a coitada daquele nome (afinal, como assim ele não deu aquela falta? :O)... rsrsrs.

Final de jogo: feliz da vida!
p.s.: Tatah Fávero nasceu botafoguense, se tornou vascaína por causa de seus avôs, mas ultimamente tem adorado ir ao estádio do Morumbi assistir os jogos do São Paulo. Ou as coxas do Pato. Jamais saberemos.

Comentários

Postagens mais visitadas