Eataly São Paulo e o 1º Nutella Bar brasileiro







Oi pessoal! 
Tudo bem?

Após todo o burburinho inicial da abertura do Eataly São Paulo e de ficar com a curiosidade aguçada, estive lá para conferir de perto toda essa novidade.

De acordo com a descrição do próprio site: "A ideia por trás do Eataly é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender."

Bom, o que pudemos ver foi isso e muito mais. Um ambiente amplo, com 3 andares envolvendo restaurantes, mercado, padaria (dentre outros), com uma diversidade enorme de opções para comer e beber, tudo isso somado a requinte e organização. 

Vista do 2º andar




FOFURA!!!
hahahahaha!


"mas lembre-se que uma das melhores coisas da vida é provar algo novo..."


Frutas frescas!
Sou "cogumelo-lover" assumida!


Achei uma graça todas as descrições dos anexos! 


Pimentas para todos os gostos!
Gourmetizaram até o chá? 


Tudo lindo e de máximo bom gosto. Preciso dizer que me assustei MUITO com os valores de algumas coisas. Lá, como todo bom mercado, tem a seção de utensílios para o lar. Juro pra vocês que vi um pote de ração pra cachorro a R$600,00! Mas tudo bem, eu ficava toda hora tentando me lembrar que estamos falando de SÃO PAULO e aqui não há limites quando o assunto é dinheiro. Se está ali em exposição, é porque tem quem compre, então não há o que julgar. 

Agora vamos ao assunto principal e que mais me motivou a ir: o Nutella Bar! 
Quando eu lia nos sites "Nutella Bar", "o 1º Nutella Bar brasileiro" eu tinha uma ideia majestosa desse local, que nada mais é que um cantinho no Eataly que tem um cardápio limitadíssimo de comidas que levam Nutella. Mais especificamente, ESTE cardápio:






Exatamente. Tanto bafafá por apenas 4 opções e confesso que fiquei meio decepcionada com isso. Sem contar a fila que estava gigantesca. Eu pedi o crepe com Nutella, sem frutas, para experimentar mesmo, já imaginando que as decepções não parariam por aí! Entretanto, na hora do preparo, uma surpresa: o crepe era enorme. Parecia uma pizza tamanho família que fora dobrada umas 4 vezes! E suuuuuuper recheado, ao ponto de dar uma sede DAQUELAS. Ponto pra eles!!! 


Você sabia? 
Quero todas!!!


Olha a quantidade de recheio! Dica: peça uma garrafa d'água junto. 

Fomos num sábado e sim, estava LOTADO, mas pelo que pude ver, todas as pessoas que foram para almoçar estavam satisfeitas no local e parece que o atendimento era bem ágil (mas não fomos nos restaurantes pra saber! Essa foi a impressão que tivemos. Se você já foi, me conta nos comentários o que achou!). Na terça-feira voltei lá, estava bem mais vazio e quase não tinha fila. Provei o crepe de Nutella com morango. Ao mesmo tempo que o morango "tira" um pouco do doce, eu achei que soltou muita água da fruta, então se vocês querem uma opinião, eu indicaria o crepe de Nutella pura mesmo. É sensacional!

Bom, adorei conhecer o Eataly e espero voltar em breve para almoçar/jantar e conhecer melhor os restaurantes que tem dentro dele. Todos parecem deliciosos com cardápios muito interessantes!
A minha ideia era de que lá seria um novo "Mercadão Municipal" (que eu ADORO e em breve falarei dele aqui, mas é sempre uma 'confusão' maravilhosa de pessoas e super turístico), mas me enganei. O Eataly é sofisticado e parece conhecer bem seu público alvo.

p.s.: Tatah Fávero foi super parcial nesse post, pois acha que a Nutella deixa tudo mais mágico.





Comentários

Postagens mais visitadas