Obrigada por existirem, caras.


Entrei no Twitter hoje pela manhã como de costume e me deparei com aquele meme utilizado todo dia que se comemora alguma coisa: "feliz dia do (insira sua piadinha aqui)". Na hora não entendi nada o que estava acontecendo, visto que as piadas estavam muito diversificadas e poderiam se enquadrar em vários dias diferentes. Porém, logo me esclareci: hoje é dia deles, dos queridos, dos amados, dos que sabem nos deixar loucas: HOMENS.

Fiquei pensando sobre tantas críticas, tantas reclamações, tantas frases maldosas e cheguei à conclusão que: é muito moleque pra pouco homem. Tem muita mulher precisando conhecer um homem de verdade na vida, e isso é o que eu desejo sinceramente a elas.

Defeitos todo mundo tem, e olha, as mulheres são CHEIAS deles. Inclusive o egoísmo. O que faz uma pessoa achar que tem o direito de destratar o homem no seu dia e querer flores, chocolates, e mensagens românticas no dia das mulheres? O que você tem que eles não tem? De onde você tirou que pode bancar a individualista enquanto o cara tem que mover o mundo pra te fazer feliz? Quer rir? Então faça rir, querida.

A hipocrisia também é um grande defeito do ser humano. Não adianta você falar mal do homem nas redes sociais e chegar de noite chorar por algum marmanjo por aí. Não adianta reclamar de todos os inúmeros erros masculinos e depois correr atrás dele na balada e ir embora pra casa (perdendo a noite inteira) se ver ele com outra.

E mesmo se você for mulher e não gostar de homens, isso também é um fator que mostra que deve respeitá-los ao máximo: você tem o MESMO gosto e interesse dele, gata.

E aí me bateu aquela vontade de virar pro meu namorado, pai, irmão e amigos e dizer pra cada um: cara, OBRIGADA por existir! Vocês são incríveis. 

São racionais, são práticos, são simples, são homens. Não menstruam, podem fazer xixi em pé, sair sem camisa num dia de sol. 

Sabem ser doces mesmo por trás de uma moldura "séria e turrona" imposta pela sociedade; sabem ser carinhosos mesmo com mãos que são o dobro do tamanho da nossa. 

Sabem fazer cafuné com o pé debaixo do edredom mesmo calçando 43 e fazer isso ser divertido (e quentinho). Sabem nos encaixar em seus braços e desejar não sair dali nunca mais. 

Sabem nos irritar de maneira que mulher nenhuma conseguiria, e depois vir com um pedido de desculpas mais delicioso de ouvir do que mulher alguma poderia dizer. Vocês são sinceros, são amigos, são parceiros. 

É por vocês que escrevemos textos e mais textos de amor. São vocês que nos fazem querer se alguém melhor. São vocês que tem os moletons mais quentinhos do mundo. São vocês que mesmo sem "depilar" continuam encantadores. São vocês quem estudamos e analisamos para poder dar dicas e conselhos às nossas amigas. 

É de vocês que lembramos quando escutamos uma bossa nova, um MPB, um rock clássico, um Caetano, ou até mesmo um Thiaguinho.

O dia (não só o de hoje) é de vocês. 


p.s.: Tatah Fávero tem mais amigos homens do que mulheres, e acha isso o máximo.

Comentários

  1. Nossa parabéns pelos seus textos linda!! É muito bom visitar seu blog e ficar lendo suas coisas!

    ResponderExcluir
  2. Ei Tatah! Seu blog é uma delícia e seus textos super bem escritos, você devia fazer isso mais vezes, mesmo não tendo muito tempo!
    Que inveja eu sinto dos homens, são tão mais práticos... a única coisa ruim pra eles é ter que aguentar nós, mulheres temperamentais! rsrsr
    Bem, sempre que postar, me avise, quero acompanhá-la!
    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas