Ressaca


Carnaval chegando, e a primeira coisa que vem em mente é: BEBIDA ALCOÓLICA! Afinal só bebendo muito pra encarar tanta gente feia naqueles blocos... rs. (Aproveito pra deixar aqui minha aversão ao carnaval como “evento” e minha paixão ao carnaval como feriado prolongado, pra poder descansar, passear, e tudo o mais).

Vodka, cerveja, tequila, Big Apple, rum, catuaba, pinga com mel, pinga com limão, pinga com pinga... Não importa qual é a sua praia (ou a sua onda, ou a sua manguaça), o importante é se divertir muito beber.

O problema maior está no dia seguinte... A RESSACA!!! Aquele dia que você não aguenta nem abrir os olhos direito, que o gosto da bebida parece que impregnou sua boca, que o vaso sanitário vira seu melhor amigo e de comida você passa até longe... Fora a água né, aquela linda salvadora.

“Dorme na pipa, acorda na bica”! Já ouviram esse ditado? Pois então, pra mim não há frase melhor do que esta pra resumir minhas ressacas. Parece que a sede não tem fim, é uma loucura. Isso acontece porque o metabolismo faz muito trabalho para filtrar todo o álcool. “Como você está desidratado, as suas células ficam, literalmente, com sede. Portanto, a dor de cabeça proveniente da ressaca é justamente isso: seus neurônios pedem água!” (Fonte: http://caudalonga.com/saude/como-curar-ressaca/)

Ultimamente, dificilmente tem me ocorrido ressaca, dessas “brabas”... Só ressaquinha mesmo, tipo de sono sabe? Nada que uma noite não resolva!

Eu tenho uma dica extremamente valiosa que é o que eu sempre faço quando vou beber muito... BEBA ÁGUA! Pra que esperar a ressaca pra tentar repor a água do seu corpo? Já vai repondo ela durante a noite... Um copo de um e um copo de outro. Você sempre me verá com 2 copos, e um deles certamente será a água. Aprendi a dar valor a minha vida no dia seguinte.

Ah... evitem  misturar bebidas também galera. Não é preciso beber todos os tipos de uma vez só assim que chega em algum lugar, desesperadamente... Isso é coisa de criança que não sabe beber. Não é uma boa, é ressaca na CERTA. Isso quando você não dá PT (perda total) e ainda perde a festa e fica dando trabalho pros amigos... Relaxem. 

Além da ressaca física, a moral é devastadora. Essa não tem água no mundo que cure. A não ser que você queira pular no mar ou piscina e praticar um suicídio, quem sabe?

Então tomem MUITO cuidado com a ressaca moral... Se você gosta de perder sua dignidade, dar show, fazer vexame e não está nem aí pro que os outros pensam, MEUS PARABÉNS!! Você nunca terá uma ressaca moral. Mas também não terá um namorado (a) decente e não reclame se seus amigos não te ligarem pra determinados eventos.

Cuidado ao colocar a culpa na bebida por tudo o que você fizer viu? A ressaca passa, o álcool evapora, mas a consciência não!

Evite ressacas, mantenha-se bêbado! E lembre-se: bêbado bom é aquele que sabe beber.


Bom carnaval!!!!

Comentários

  1. "Aproveito pra deixar aqui minha aversão ao carnaval como “evento” e minha paixão ao carnaval como feriado prolongado, pra poder descansar, passear, e tudo o mais" se encaixa perfeitamente pra mim.
    Gostei do post, mas eu não bebo... não sei, não gosto da sensação do álcool descendo na minha garganta, queimando.. é questão do gosto mesmo.. já experimentei mas não desce.. hsuahsua
    Beijinhos!
    http://bolasdemeia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, água melhor amiga no outro dia meeeesmo! A ressaca moral é realmente a pioor! Mas muitas vezes as coisas que nós fazemos quando estamos bêbados é o que realmente queremos fazer mas não temos coragem quando estamos sóbrios! hahahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! o problema é arcar com as consequências SÓBRIO! hahaha por isso devemos ter cuidado. Bjossss

      Excluir
  3. Tah, te indiquei para fazer o meme "11 questions"! Passa lá no meu blog se você se interessar e saber mais um pouco sobre o post! Beijos! :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas